Todos pela Saúde

Nessa última semana, entre os dias 25 e 27 de setembro, ocorreu em São Paulo o evento Todos Juntos Contra o Câncer, em que tive a oportunidade de participar como ouvinte em algumas palestras e painéis, e confesso que fiquei…

0 Comentários

O tédio e suas manifestações

Nosso mundo é cada vez mais líquido, como afirma Bauman, em seus inúmeros escritos, e isso é cada vez mais perceptível a olhos nus ao nos colocarmos em situação de observação do mundo. Essa liquidez a que o sociólogo se…

0 Comentários

Envelhecimento no século XXI

Bem pouco tempo atrás imaginávamos que aos 50 anos seríamos velhos e a morte já estaria à espreita, mas o tempo passou e ao contrário daquele pensamento ingênuo estamos conseguindo números bastante longevos em comparação aos de gerações anteriores que…

0 Comentários

Convite à leitura

Olá! Agradeço por ter decidido a ler os textos a seguir. Nestes textos não tenho a intenção de tê-los com qualquer valor acadêmico (artigos científicos), são verdadeiramente pequenos relatos da minha experiência pessoal contando desde o momento em que descubro…

0 Comentários

O outono enfim…

O ciclo da vida poderia, com base nas estações do ano, ser assimilado como as quatro estações. A primavera em que ocorre o nascimento; o verão como o ápice com toda a força e vitalidade; o outono como o momento…

0 Comentários

O tempo

Para muitos estudiosos que já se debruçaram sobre o tema vivemos em um espaço “nada” temporal. Esse modo de pensar o tempo se deve ao fato de que aquilo que já vivemos ficou em algum espaço temporal a que se…

0 Comentários

Depressão e o tempo

Meu tema de pesquisa quando em minha graduação em psicologia  foi a Depressão, aliás, a Depressão na pós-modernidade, ou seja, essa que conhecemos nos nossos tempos. Por alguma motivação, não sei se por conta do meu desejo de escrever para…

0 Comentários
×
Olá,
Posso ajudar com alguma informação?