Tratamentos

Os horizontes da Psicologia são tão extensos que, por vezes, falamos em Psicologias, sim! Isso mesmo Psicologias tal a diversidade de escolas e filosofias das quais elas se originam. Para deixar mais claro te convido a pensar sobre quais abordagens você conhece ou já ouviu falar. Arrisco-me a dizer que no mínimo umas duas ou três com certeza você conheceu, seja por um amigo ou alguém próximo que se beneficiou dela ou quem sabe, de ter lido a respeito na sua publicação preferida.

Assim também não faz nenhum sentido falar de tratamentos ou ainda falar a respeito das diversas psicopatologias. Ainda nesse sentido, o que busco com o meu trabalho não é tratar de alguma doença psicológica ou uma psicopatologia, mas sim, tratar e cuidar da pessoa que está, de algum modo, passando por uma situação de dificuldade.

Outro aspecto bastante importante, e que quero ressaltar, é que quando estamos em situação de vulnerabilidade, tendemos a contaminar nossa visão de mundo, e isso se mostra nos mais diversos contextos como em nossa vida profissional, famíliar, no relacionamento afetivo, na saúde física e mental, e no bem-estar como se nada estivesse bom, como se nada servisse. Esse é o momento de buscar ajuda.

Algumas possibilidades

Veja a seguir algumas possibilidades de ajuda em que posso ajudar

  • Análise Existencial 
  • Acompanhamento psico-oncológico
  • Depressão
  • Síndrome do pânico
  • Relacionamentos

Análise existencial

O existir humano é em si complexo e de possibilidades, a princípio, infinitas e nesse sentido impossível de apreensão como propõe algumas psicologias, diferentemente, do existencialismo fenomenológico. Assim pensando a Análise Existencial se propõe a, em conjunto psicoterapeuta e analisando, avaliar a própria existência a partir dos fatos ocorridos e permitir ao analisando revisitar a própria vida sob outro ou outros pontos de vista.

Acompanhamento psico-oncológico

Sem dúvida alguma o câncer ou o diagnóstico de alguém que se depara com o câncer, possivelmente, seja dos mais angustiantes e é exatamente por esse motivo que o acompanhamento psicológico se faz de suma importância. Durante a fase de diagnóstico, eventualmente no pré / pós-cirúrgico e nas fases que se abrem incluindo o acompanhamento pós – quimioterápico. O suporte se faz necessário ao paciente especificamente, mas não menos importante aos familiares e claro, sem esquecer da equipe de profissionais.

sindrome do panico tratamento são paulo

DEPRESSÃO

Possivelmente a mais incapacitante e responsável pela maior perda de liberdade existencial, a depressão é pode surgir diante de eventos por vezes comuns à vida de qualquer pessoa, independentemente, da fase da vida em que esteja, seja criança, jovem, adulto ou na maturidade em homens e mulheres. Depressão é muito mais que sentir tristeza. O tratamento é normalmente multidisciplinar, isto é, envolvendo psicólogos, psiquiatras e outros profissionais que auxiliam em diferentes etapas do tratamento.

SÍNDROME DO PÂNICO

Em muitos casos a descoberta da síndrome do pânico se dá ao ter um conjunto de sensações corpóreas similares ao de um ataque do coração, entretanto ao se verificar os sinais, nada de efetivo referente ao ataque cardíaco é encontrado. Marcado por muitos outros sintomas esse ataque de ansiedade é iniciado diante de muitas situações, em muitos casos mesmo aquelas ações que eram comuns e faziam parte do cotidiano não são mais possíveis, e um medo exacerbado e irreal surge levando o paciente ao desespero de enfrentamento da própria morte.

tratamento de sindrome do panico

RELACIONAMENTOS

Em certa medida as formas de adoecimento se dão diante de situações de relacionamentos que por algum motivo não estão se dando da forma como esperada, seja diante do outro ou ainda diante de nós mesmos, pelas responsabilidades assumidas com o mundo gerando autoabandono culpa e outros sentimentos que nos levam às várias formas de adoecimento. Seja com o outro ou consigo mesmo no enfrentamento dos conflitos existenciais a psicoterapia é uma forma de ajuda na compreensão do seu modo de existir.

Ainda tem alguma dúvida?

Entre em contato através do botão abaixo e obtenha mais informações sobre meu trabalho e veja como posso ajudá-lo a retomar o controle de sua vida.

×
Olá,
Posso ajudar com alguma informação?